quarta-feira, 15 de abril de 2009

Em Destaque


Professora de Braga acusada de abuso sexual de alunas


Uma professora de português da Escola EB 2,3 André Soares, em Braga, é acusada de ter abusado sexualmente de duas alunas de 12 e 13 anos, noticia hoje o “Correio da Manhã”.
A professora, de 38 anos, que fazia questão de abordar a sexualidade nas aulas abertamente, chegou a incentivar relações sexuais entre alguns dos alunos, de acordo com testemunhos, e a dar conselhos sobre como melhorar a vida sexual.
Os crimes de que é acusada, terão ocorrido no ano lectivo de 2006/2007, dois deles na escola e um terceiro numa casa de férias da professora, na Póvoa de Varzim. Mensagens SMS, cartas e cartões com insinuações, enviados aos alunos, a quem chamava de “afilhados”, intitulando-se ela própria de “madrinha espacial”, estão entre as provas.
A mulher, que está proibida de contactar com menores de 16 anos e está a ser avaliada mentalmente, e que terá desenvolvido, por uma das vítimas, uma paixão obsessiva e doentia, relata o “Correio da Manhã”, faltou à primeira sessão do julgamento que devia ter ocorrido ontem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário