sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Em Destaque



Mau tempo coloca Portugal em alerta

Catorze dos 18 distritos de Portugal Continental e os Arquipélagos da Madeira e dos Açores estão esta sexta-feira sob aviso devido às condições meteorológicas adversas. Apenas Santarém, Évora, Beja e Faro escapam aos alertas. O mau tempo deverá estender-se por todo o fim-de-semana.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Coimbra estão hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido às previsões de vento forte, com rajadas que podem atingir os 90 quilómetros por hora, queda de neve acima dos 500 metros de altitude e períodos de chuva ou aguaceiros, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).
O vento forte, com rajadas que podem chegar aos 90 quilómetros por hora, e neve acima dos 500 metros de altitude ditam igualmente o alerta laranja para Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco.
Os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal estão sob aviso amarelo devido à chuva e, ainda Portalegre, por causa da possível queda de neve.
Toda a costa de Portugal Continental está com aviso amarelo devido às previsões de ondulação forte, entre os quatro e os cinco metros.
Para a Região Autónoma dos Açores, o IM prevê vento forte nos Grupos Central e Ocidental, sendo que para este prevê ainda ondulação forte.
No Arquipélago da Madeira aguarda-se vento forte, com rajadas até 90 quilómetros por hora, e ondulação entre os quatro e os cinco metros.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil anunciou esta manhã que o Norte e Centro do País vão estar em alerta amarelo a partir das 10h00 desta sexta-feira até às 24h00 de domingo, devido às condições meteorológicas adversas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade para deixar o seu comentário